sábado, 24 de março de 2012

É este, Jorge Nuno

Caro Jorge Nuno: permite-me tratar-te assim, com esta familiaridade. Afinal de contas, conhecemo-nos há muitos anos, desde que eu era muito pequenino e tu já eras diretor do futebol do FCP (e amigo do meu avô). Ah, e mais uma vez muito obrigado por aqueles dois bilhetes para Gelsenkirchen. Eu quase caí 20 metros com o golo do Carlos Alberto, mas valeu a pena.

Ouve, escrevo-te com amizade porque parece-me que resolvi finalmente aquele dilema que te tem assaltado: substituir VP em junho, claro, mas por quem? Pois bem, aqui está ele: Sérgio Conceição. Esse mesmo, o menino tão genial como temperamental que fez a nossa melhor ala direita desde Jaime Magalhães. Já tenho a impressão há muito tempo que está ali um tipo que percebe *e* sabe muito de futebol, *e* é um bom condutor de homens. Esta semana, levou um elogio enorme de um treinador de quem gostas muito, Jorge Nuno (vá lá saber-se porquê - acho que é a primeira vez em que eu estou de acordo com o Jesus desde que ele mandou três dos seus jogadores fazerem ali um quadrado). E depois de levar-lhe o elogio, levou-lhe também dois pontos - com uma equipa limitadíssima em qualidade, e com três titulares cuidadosamente castigados neste jogo, mas uma equipa organizada, personalizada, sólida e de uma garra a toda a prova. Faz-te lembrar algo, Jorge Nuno? Era como o FC Porto jogava há duas décadas, quando não tínhamos dinheiro.

Estes dois pontos que o Sérgio nos deu, Jorge Nuno, podem bem significar mais um título para o nosso futuro museu. E olha que não é cedo - lembra-te que a última vez que te aconselhei um treinador que também era suposto estar a começar, ele ganhou o campeonato sem derrotas e a Liga Europa. Olhem para o Sérgio com olhos de ver, por favor.

Teu,

Zero.

3 comentários:

  1. É a primeira vez que "me sento" neste café, e pela aragem, vejo que servem qualidade. Muito obrigado por cada vez mais existir cultura num meio onde até alguns catedráticos são do mais bronco que há...
    Quanto ao Sérgio Conceição, desde puto que se mostrou um gajo personalizado (creio que ficou orfão cedo, não foi?), sabendo o que queria, sabendo de onde vinha e sabendo para onde ir...
    Em suma é um gajo "á PORTO"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Felisberto, o nosso muito obrigado pelo elogio. A gerência agradece e fará até um descontozinho. Mas como bem sabe, a qualidade paga-se, portanto, não se assuste quando pedir "a continha". ;)

      Eliminar
  2. Gostei muito do jogador. Mas como não "sei" nem "percebo" muito de futebol, se serve para para treinador... "o 'Pinto' é que sabe!" ;)

    ResponderEliminar