segunda-feira, 7 de maio de 2012

Do derby festivo

Jogo de fim de época no Dragão, com os meninos pintados frente a um Sporting organizado mas também ele com o depósito a chegar à reserva e sem grandes esperanças de operar o milagre do 3° lugar.
Jogo repartido com ocasiões pálidas até ao melhor pontapé da época (e da carreira?) pelo Polga a embater no poste. Com a expulsão do americano (justa e burra) o Porto passou a controlar as operações e chega ao golo num penálti sobre James. Sobre James tenho a dizer que não ando a gostar das suas piscinadas. O penálti é penálti (o vermelho é exagerado) mas o colombiano anda a cair por tudo e por nada fazendo lembrar mergulhadores doutros sítios, e se eu critico os outros, não deixo de criticar os meus. Com o futebol que o rapaz tem nos pés, não precisa de tentar arranjar tantas faltinhas como o tem feito. Uma coisa é o estilo à Hulk que em certos encostos e obstruções desiste logo do lance (também não gosto mas pronto, é genético) outra coisa é fazer a finta, passar pelo adversário e procurar a relva com os dois pézinhos juntos para enganar o povo. Tenho dito, não gosto, é só. De resto, após o 1-0 foi ver a equipa já com a cabeça nos festejos e a desperdiçar lances de golo certos devido ao caos táctico instalado, a um Hulk trapalhão e a um Janko que deve levar os detratores de Kléber também aos arames (digo eu). Mas pronto, Hulk que fez um mau jogo (!) resolveu (outra e outra vez). É daqueles jogadores que faz isso e por isso o queremos connosco o máximo de tempo possível. O brasileiro fez mesmo um mau jogo, perdeu muitas bolas e optou quase sempre mal na hora de rematar ou de passar, mas depois, lá está, corre mais depressa que todos e tem mais força que todos. Foi o homem do título, mas num Porto mais equilibrado e empolgante, este Hulk teria de estar melhor, como no ano passado.
Fernando fez um belo jogo mas pegou-se com o árbitro escusadamente, lá saiu com um vermelho para iniciar a dança. Veio a festa.
Como não somos o "o trio de ataque" nem outro programa do género, não me vou pôr aqui a falar de cada lance de arbitragem até à exaustão, o Porto venceu bem porque teve melhor na parte final e chegou primeiro ao golo, o Sporting é claramente uma equipa a pensar no futuro, vamos ver se sai dali um adversário directo.

Sem comentários:

Enviar um comentário