terça-feira, 1 de outubro de 2013

O pior disto tudo...

...é que nem sequer surpreendeu.


Apesar de ser notório, pelo que corriam e procuravam jogar, que os índices de motivação dos jogadores do FCP são completamente outros na Champions (há jogadores que, se dependesse da sua vontade, só jogavam estes jogos), este jogo dificilmente poderia ter tido outro desfecho que não esta derrota.

Por duas razões muito simples: 

1. o FCP não é o Paços de Ferreira. É preciso estudar o adversário, conhecer-lhe as manhas e ser inteligente na gestão emocional do jogo. E, quando necessário, ser rápido e acutilante a mexer na equipa. Quintero não vai resolver sempre. E se o Paços de Ferreira da época passada tinha o efeito surpresa do seu lado, o FCP não o tem. É uma equipa conhecida e com pergaminhos a nível europeu - quem joga contra nós sabe ao que vai e prepara-se para isso.

2. o Atlético não é o Gil Vicente nem o V. Guimarães. Erros ao nível de juvenis pagam-se caros. Os dois golos que o FCP sofreu (o primeiro começa na perda de bola a meio campo e a falta que se segue: quantos lances destes produz este FCP num só jogo) envergonham a presença da equipa nesta competição. O Atlético é uma excelente equipa e ganhou muito bem.


Há muito, muito trabalho a fazer. E a época vai ser longa. Espero que não seja penosa. Há muito a treinar, muito a trabalhar. E fechar a boca para não dizer disparates..nem distrair do essencial.

2 comentários:

  1. Não concordo nada com o que diz. Claro que o Atlético não é igual ao Guimarães e Gil... Se o Porto tivesse jogado contra o Gil Vicente e Guimarães como jogou hoje, tinha havido goleadas em ambos...
    Uma equipe (que não seja uma super equipe) joga aquilo que precisa, ou seja, joga em função do valor do adversário...
    Hoje houve uma equipe do outro lado e o Porto jogou uma primeira parte magnífica e uma segunda parte sem baterias... talvez porque antes não jogou contra equipes como o Atlético...

    Mas, olhe, o Atlético ganhou com sorte - fez por merecê-la, mas foi com sorte... Lá calhou.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu concordo inteiramente com esta cronica e acho que o Atletico mereceu ganhar, e' muito mais equipa e tem um treinador infinitamente melhor!

    ResponderEliminar